23 de Julho
Ciclo das Artes Plásticas
18h
ENTRADA LIVRE
MUSEU MUNICIPAL DE COIMBRA
— Edifício Chiado
Patente até 24 de Agosto 2025
De 3.ª a 6.ª feira, das 10:00 às 18:00;
Sábados e Domingos, das 10:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00.
Encerra às 2ªs feiras e Feriados
INAUGURAÇÃO
“To travel the road of possibilities”
Exposição de Fotografia de Rui Calçada Bastos, António Júlio Duarte, José Maçãs de Carvalho e Pedro Medeiros
José Maçãs de Carvalho Curadoria
Ciclo da Música
21h
PREÇO: 25€
ANFITEATRO COLINA DE CAMÕES, QUINTA DAS LÁGRIMAS
AMIGO PAREDES – CEM ANOS
Homenagem ao guitarrista conimbricense Carlos Paredes por 10 músicos
Luísa Amaro Convidada Especial
Maria João Voz
André Dias Guitarra Portuguesa
Bruno Costa Guitarra Portuguesa
Hugo Gambóias Guitarra Portuguesa
Miguel Amaral Guitarra Portuguesa
Bernardo Moreira Contrabaixo
Ricardo Dias Piano
João Moreira Trompete
Ni Ferreirinha Viola
No 21º aniversário da sua ausência física, este espetáculo será uma celebração dos 100 anos e um ato demonstrativo do legado de Carlos Paredes.
Um encontro da sua música e da repercussão que teve nos músicos atuais, mas também o encontro da intimidade, das confidências e de algumas histórias vividas, que poderão ser partilhadas por todos os intervenientes. Espetáculo com alguns dos mais virtuosos músicos da guitarra portuguesa no panorama nacional e seguidores dos ensinamentos de Carlos Paredes, acompanhados por um quarteto composto por piano, viola, contrabaixo e trompete.
Simbolicamente destaca-se a presença musical e emocional de Luísa Amaro, companheira de Carlos Paredes.
Maria João, uma das mais importantes personalidades da música portuguesa, dará voz e letra a três músicas de Paredes.
Evento maioritariamente concebido com músicos de Coimbra, demonstra a importância que Carlos Paredes continua a ter nos percursos musicais dos artistas de Coimbra e na música portuguesa em geral.
