21 de Julho

Serviço Educativo

11:00

– Jardins da Quinta das Lágrimas

Duração: cerca de 1 hora; Lotação limitada, dos 3 aos 13 anos;
Custo: € 3
Inscrições: festivaldasartes2021@gmail.com

Nota: Repete no dia 23 de Julho

 

“Pelo espaço fora até… Uups!”

Em 1977 a Nasa lançou duas sondas para o espaço, as Voyager, que, depois de terem já percorrido o sistema solar, continuam hoje viagem pelo espaço interestelar. Ambas levam consigo um disco (dourado) com diagramas, imagens e sons do nosso planeta, na esperança de que seres de outros mundos as encontrem e fiquem a saber da nossa existência, localização e culturas.

A partir dos materiais contidos nos discos das Voyager e do que os espectadores lá colocariam, se pudessem, surge este espectáculo de animação lúdica e pedagógica focando os temas da astronomia, da astronáutica, da diversidade cultural, da expressão e comunicação linguística, plástica e musical.

Animação multidisciplinar para a infância pela Produção Camaleão

Ciclo da Música

21:00

Preço: € 15

Aga Khan Master Musicians (AKMM) e convidados

Basel Rajoub, saxophone, duclar
Feras Charestan, qanun
Jasser Haj Youssef, viola and viola d’amore
Andrea Piccioni, frame drums

Os Aga Khan Master Musicians são um ensemble colaborativo que toca instrumentos asiáticos e ocidentais e, inspirados pelas suas raízes musicais, exploram como a inovação ajuda a revitalizar o património cultural. Acreditam que a tradição pode servir como uma bússola para explorações artísticas em novos formatos de criatividade inspirados no passado.