18 de Julho
Serviço Educativo
11h00
PREÇO: 3€
JARDINS DA QUINTA DAS LÁGRIMAS
DURAÇÃO: 45 minutos
LOTAÇÃO: limitada
PÚBLICO ALVO: 1º e 2º ciclo
Inscrições: faqj2024@gmail.com

“Abecedário dos Mensageiros”
No “Abecedário dos Mensageiros” vamos encontrar várias mensagens e mensageiros.
E eles aparecem de diversas formas: pequenos poemas, histórias curtas, mímicas, diálogos, trava línguas e tal e tal… mais ou menos, um por cada letra do alfabeto. A, B, C, D, E, F, G – GARRAFA…
Teatro para a infância por José Geraldo
Produção Camaleão
Camaleão é uma Associação Cultural sem fins lucrativos e foi constituída em 1999 por profissionais de diversas áreas artísticas, da prática (representação, fotografia, escrita, música) e da teoria (da sociologia do espetáculo aos estudos de teatro). Desde a sua criação produziu e apresentou espetáculos de teatro, multimédia, música e poesia, realizou exposições e instalações.
Nota: Repete no dia 23 de Julho
Com o apoio
Ciclo da Música
21h00
PREÇO: 25€
ANFITEATRO COLINA DE CAMÕES, QUINTA DAS LÁGRIMAS

MÁRIO LAGINHA E PEDRO BURMESTER
Celebram a Liberdade
Concerto de Música Portuguesa, Jazz e Clássica com temas de José Mário Branco, Sérgio Godinho, Fausto, José Afonso com arranjos de Luís Tinoco (peça em ESTREIA ABSOLUTA) e Ludwig van Beethoven.
Arranjos para dois pianos de Mário Laginha e João Vasco
“Venham mais cinco” de José Afonso com arranjos de Bernardo Sassetti
No ano em que se assinala os 50 anos do 25 de Abril, Burmester e Laginha regressam aos palcos com um reportório constituído por músicas e compositores de enorme relevância na mensagem de liberdade, onde destacam a sua importância de preservação e valorização, sendo eles: José Mário Branco, Sérgio Godinho, Fausto, José Afonso, Luís Tinoco (uma peça em estreia absoluta) e L.V. Beethoven.
Os arranjos para dois pianos estão a cargo de Mário Laginha e João Vasco e um dos icónicos temas de José Afonso com arranjos de Bernardo Sassetti.
Mário Laginha é um melhores pianistas e compositores portugueses da área do jazz. Para Mário Laginha, fazer música é sobretudo um ato de partilha, e com enorme versatilidade e domínio da composição, tem-no feito com personalidades musicais fortes.
Pedro Burmester é um dos mais notórios pianistas portugueses. Ao longo da sua carreira colaborou com outros músicos e construiu uma vida musical bastante sucedida, através dos concertos, concursos, festivais e outras conquistas.
Fotografia de Rita Carmo
Com o apoio