Palavra de Mulher

29 de Julho, 3ª feira

21h30 – Anfiteatro Colina de Camões.

Preço: 15€; 10€ (Amigos do Festival das Artes, seniores, estudantes, desempregados e grupos)

 

Sofia Vitória & Luís Figueiredo

29 julho 2014 sofia vitoria luis figueiredo

Sofia Vitória, voz; Luís Figueiredo, piano, teclados e arranjos; Carlos Barretto, contrabaixo; Joel Silva, bateria; Diogo Duque, trompete; Ricardo Toscano, saxofone alto; César Cardoso, saxofone tenor; Lars Arens, trombone; Guto Lucena, clarinete baixo.

 

Chico Buarque sempre foi reconhecido como um dos poetas que mais sensivelmente soube captar e exprimir o feminino, traduzindo-o em palavras e em música. Nenhum outro compositor compreende a alma feminina como ele. Pelos seus versos e melodias desfilam amores felizes e amores infelizes, sonhos e pesadelos, homens que amam mulheres e mulheres que amam mulheres e o travesti heróico que salva uma cidade.

Desfilam esperanças e desesperanças, numa vertigem de imagens e conflitos que compõem o dramático mosaico da alma humana. Chico tornou-se um retratista e um porta-voz das inquietudes, angústias e esperanças do seu tempo, pois identifica-se com as pessoas e – muitas vezes, tantas vezes – traduz essa identificação mostrando-lhes(nos) coisas que elas desconheciam a respeito da sua própria vida, do seu próprio dia-a-dia, do seu pequeno e vasto mundo.

“Palavra de Mulher” é um conjunto de histórias vividas pelas várias personagens femininas que habitam o universo de Chico Buarque – e que aqui traduzem poeticamente as coisas mais quotidianas do amor.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.