Luz e Sombra

11.º Festival das Artes

festival_4
festival_5

O Festival das Artes entra na sua segunda década com o fulgor dos primeiros anos, com um tema e um programa que vão marcar a cultura da Região Centro neste Verão.

Coimbra vai vestir-se de “Luz e Sombra” para receber concertos, exposições, filmes, colóquios, entre muitos outros momentos em que se vai fazer cultura.

Este ano vamos voltar a ter iniciativas que resultaram muito bem no ano passado, como o cinema “drive-in”, desta vez com o filme “Cinema Paradiso”, e a viagem literária que nos vai levar de Coimbra à Figueira da Foz pelas letras de Jorge de Sena. Também no capítulo da Literatura, vamos celebrar o centenário de nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen, com uma homenagem a essa grande figura da nossa cultura. O Festival das Artes vai receber em estreia mundial um bailado ritmado pela sua poesia que promete ser um espetáculo único.

Outro dos momentos altos deste ano será a vinda a Coimbra dos Alma Nuestra com Salvador Sobral, numa parceria com o Festival QuebraJazz. É a prova de que a cultura se deve fazer em regime colaborativo, somando competências, recursos e públicos. Desde sempre que esse espírito de co-criação nos acompanha, e este ano não fugiremos à regra, com parcerias com o Festival Cistermúsica, o Convento de São Francisco, a Câmara Municipal de Coimbra, a Universidade de Coimbra, o Fila K Cineclube, o Museu Nacional Machado de Castro e o já referido Festival QuebraJazz.

Sem todos eles o Festival das Artes de 2019 não seria o mesmo. Por isso deixo aqui um agradecimento pela fantástica colaboração que este ano e nos anteriores recebemos destes e de outros parceiros, e deixo também um convite a todos vós para que venham este ano assistir aos espetáculos que em conjunto vamos criar.

Miguel Júdice
Director do Festival das Artes

EDIÇÃO 2019

DESCARREGUE AQUI O PROGRAMA COMPLETO.

DESCARREGAR