A fonte dos amores

18 de Julho, 6ª feira

Cinema e Património

21h30 – Mosteiro de Santa-Clara-a-Velha

Preço   3 €

 A Fonte dos amores

Realização: Roger Lion

Título original: La Fontaine des Amours

Ano: 1924.

Musica ao vivo de Carlos Jesus (guitarra portuguesa), Paulo Larguesa e Arnaldo Tomás (guitarra clássica), Luís Dinis e Felisberto Queirós (voz).

Proposta da Fila K Cineclube

 

O filme é a adaptação de um romance da escritora francesa Gabrielle Reval, que conta a história de uma atriz francesa que visita Coimbra e perturba a relação entre um estudante e a sua noiva. A reconstituição da história de D. Pedro e D. Inês foi a principal razão das filmagens em Portugal. Trata-se de um documento raro sobre a cidade e constitui a proposta do Fila K para integrar este ciclo de cinema, homenageando, em simultâneo, duas formas de património cultural português, que recentemente alcançaram o estatuto de Património Mundial da UNESCO: o Fado, em 2011, e a Universidade de Coimbra em 2013.

1 Comment

  • Aida Jordão says:

    Vivo em Toronto e, infelizmente, não soube deste Festival a tempo de poder ir a Coimbra para assistir ao filme. Gostaria de saber se a cópia que têm é realmente película ou se está em formato digital. Estará disponível em alguma biblioteca ou videoteca? Obrigada.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.